fbpx

Entrar

Atas do DEPECO

ASSEMBLÉIA GERAL DO DEPARTAMENTO DE IMAGEM CARDIOVASCULAR REALIZADA EM 01/04/2011 DURANTE O 23º CONGRESSO BRASILEIRO DE ECOCARDIOGRAFIA, BRASILIA

Inicialmente foi apresentado o balancete anual do DIC pelo Dr. Cláudio Henrique Fischer. Não tendo havido nenhuma contestação passou-se para o assunto seguinte.

O Dr. José Luiz Barros Pena expôs o tema que havia sido abordado na reunião da Diretoria que diz respeito à emancipação do DIC, conforme entendimentos havidos entre as Presidências da SBC e do DIC. A seguir foi comunicado sobre a locação do imóvel, no mesmo edifício onde se encontra a sede atual, com a área total de 120 m² e a nova Comissão de Honorários e ficando definido que as conquistas serão disponibilizadas no site do DIC.

Por último os assuntos gerais, foram abertos para a platéia:
1- Questionado sobre o certificado da prova vascular realizada em 1999 e sobre o fato de que alguns convidados para as palestras do módulo vascular ser justamente aqueles que bloquearam os certificados da mesma. O Dr. José Luiz ficou de reabrir a questão.
2- O Dr. Ângelo Augusto Philocreon de Castro Lima manifestou o desejo de levar o congresso de 2013 para Salvador.
3- O Dr. Ivan Romero Rivera manifestou o desejo de levar o congresso de 2013 para Maceió.
4- O Dr. Wagner Pires de Oliveira Júnior manifestou o desejo de quem Brasília entre no eixo como centro para a realização de congressos.
5- Foi amplamente discutido pelos presentes a avaliação de centros formadores em ecocardiografia.

Como não houvesse mais nenhum assunto a ser tratado à assembléia foi encerrada.

Dr. Arnaldo Rabischoffsky

Dr. José Luiz Barros Pena

Diretor Administrativo

Diretor Presidente

Voltar