fbpx

Entrar

Atas do DEPECO

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO DEPARTAMENTO DE IMAGEM CARDIOVASCULAR DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA – CENTRO DE CONVENÇÕES DO CEARÁ – FORTALEZA.

Às 19h30min do dia 30/05/2008, foi iniciada a Assembleia Geral Ordinária do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Os trabalhos foram iniciados pela Dra. Marcia Barbosa que prestou homenagem ao Presidente do XXI Congresso, solicitando aos presentes uma salva de palmas.

Em seguida, tomou a palavra o Dr. Wilson Mathias, Diretor Financeiro que fez uma explanação da movimentação financeira e da posição do quadro associativo do Departamento até 28/02/09.
Explicou que devido à situação mundial retirou as aplicações do Banco Safra e aplicou os recursos no Banco Bradesco, mas que o Departamento deverá aplicar os seus recursos em três instituições financeiras; Bancos do Brasil, Bradesco e Itaú.
O Dr. Jorge Assef sugeriu que parte do montante fosse aplicado em renda fixa, até o final do ano, pois os riscos seriam menores. Após a apresentação a Assembléia aprovou a movimentação financeira apresentada.

A seguir a Dra. Vera Gimenes abordou os problemas referente à revista de Imagem Cardiovascular. A Dra. Marcia sugeriu que quem enviasse um artigo original seria automaticamente convidado para palestrar no congresso. A proposta seria somente para o primeiro autor, o que foi aprovada pela unanimidade.

Em seguida, a Dra. Marcia Barbosa fez a colocação sobre os congressos realizados fora do eixo, sendo um para o Sul, Centro e Espírito Santo e outro para o NO/NE, o que foi aprovado pelos presentes.

A respeito da próxima eleição da Diretoria do DIC, o Dr. Carlos Eduardo Suaide, perguntou como ficaria. A Dra. Marcia informou que AM próxima votação será no ano seguinte e não este ano, conforme determinação da SBC/CELEP e que a inscrição da chapa não precisa ser feita este ano.

O Dr. Rodrigo Barretto levantou a questão dos sócios inadimplentes. O sócio inadimplente com até três anos de atraso pode quitar as suas anuidades com o valor estipulado pela Diretoria e os que têm de quatro a cinco anos pagaria o valor de R$ 936,00 e os de mais de cinco anos voltariam como sócios readmitidos, na condição de novo sócio. Após a discussão pelos presentes a sugestão foi aprovada pela maioria.

A Dra. Márcia finalizou a Assembléia ressaltando a participação democrática da eleição com mais de uma chapa.

Nada mais havendo a ser tratado a Dra. Marcia deu por encerrada a Assembléia.

Dr. Arnaldo Rabischoffsky

Dra. Marcia d Melo Barbosa

Diretor Administrativo

Presidente do DIC